Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De cozinhar por mais!

Receitas de comer e cozinhar por mais!

Agelatinado de morango

AnivManuel2018  (27).jpg

 

Esta sobremesa é óptima para os dias quentes de verão, por todas as razões e mais alguma: faz-se rápido e sem recurso a forno, é feita com ingredientes básicos e é fresca mas não derrete com o calor. Foi a Cidália, a senhora que trabalha aqui em casa, que me ensinou e todos estamos viciados (miúdos e graúdos). Há ainda duas vantagens extra: os ingredientes são todos baratos e a sobremesa é versátil, podendo ser feita com ananás ou pêssegos, por exemplo.

 

Ingredientes:

1 pacote de gelatina de morango (ou do sabor do fruto escolhido)

1 pacote de natas Longa Vida

4 colheres de sopa de açúcar (medida a gosto, dependendo também do doce da fruta usada)

2 folhas de gelatina

2 mãos cheias de morangos (medida a gosto, podendo ser também outro fruto)

 

Preparação:

Fazer a gelatina conforme as instruções, refrigerar e reservar - só utilizar quando esta estiver pronta e firme. (Dica: fazer na noite anterior)

Depois da gelatina de morango pronta, demolhar as folhas de gelatina (no verão em particular convém faze-lo em água bem fria, depositando as folhas uma a uma - não as duas "coladas"); aguardar cerca de cinco minutos, escorrer as folhas e derrete-las no microondas (cerca de dez segundos). Bater as natas com o açúcar, fazendo chantilly, e no fim envolver ligeiramente com as folhas de gelatina derretidas. Reservar.

Cortar a fruta em pedaços bem pequenos (entre um a dois centímetros) e recortar a gelatina em quadrados, remexendo depois com uma faca ou um garfo para a desfazer, tornando-a quase numa "papa".

Verter a gelatina e a fruta para o recipiente com as natas. Com a batedeira, misturar tudo até que fique uma mistura homogénea (ainda que com pedaços). Refrigerar e comer quando o preparado já estiver mais firme 

 

2 comentários

Comentar post

A "cozinheira"

foto do autor

Links

Blog da autora:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.